Como surgiu?



A Espaço do som surgiu quando Paloma Viricio,estudante de jornalismo, resolveu criar uma revista online que falasse de música e desse espaço a bandas e cantores do cenário independente. “Era apenas um trabalho simples de faculdade, mas a repercussão da primeira edição foi grande, com mais de 35.000 acessos no site que a hospedei. Bandas começaram a procurar saber como participar da revista  e não tive escolha, continuei com o trabalho que criei e que deu muito certo”, conta ela.

A espaço do som usa uma linguagem simples e visual atrativo o que fez com que ela caísse no gosto dos jovens. “ Não queria que  minha revista fosse algo cansativo ou massante para ler,queria algo de igual para igual. Como sou jovem,resolvi  segmentar a mesma para esse público e usar uma linguagem fácil e divertida de ler. A revista se tornou online devido a corte de custos. Rodar por exemplo mil exemplares sem patrocínio não caberia no meu bolso e poderia significar o fim do projeto”, explica a jornalista.


No total, são  sete edições publicadas com matérias que englobam diversos assuntos do mundo  musical e geral.Com isso, a Espaço do Som totaliza mais de 175.855 mil  acessos com a soma das visitas de todas as edições. “ As cinco primeiras edições que publiquei são meu xodó. São poucas, mas eu projeto a revista sozinha. Escrevo, entrevisto, diagramo, crio pautas...enfim é muito trabalho para uma pessoa só, ás vezes nem sei como dou conta. Conciliar a revista comestágio e faculdade não é fácil ”, finaliza.

Clique na imagem e confira a matéria de dois anos da Revista.